Em 1940 a indústria dos EUA estava completamente focada na produção de armamentos em massa. A necessidade de cada empresa se concentrar em sua atividade-fim era vital para o fim da guerra. Nesse período iniciou-se o conceito de outsourcing. Empresas contratavam outras empresas para efetuar atividades que não estavam alinhadas com seus objetivos.

Por volta dos anos 90, com a globalização e expansão do mercado americano, foi difundido a ideia de outsourcing.

No Brasil, nos anos 2000 explodiu a necessidade de existir uma fonte externa para gerenciar as impressoras. O aumento da complexidade das novas tecnologias de impressão, a necessidade de reduzir custos e maior eficiência do atendimento técnico fez com que o mercado necessitasse terceirizar este tipo de serviço.

As empresas não viam mais o porquê manter uma equipe de técnicos especializados em impressoras, comprar e manter os equipamentos de impressão. Não valia a pena, elas poderiam alugar os equipamentos e o serviço técnico.

Com o tempo esta ação de locação de impressoras ficou conhecido como outsourcing de impressão. Sendo outsourcing literalmente traduzido como fonte externa, ou a terceirização de serviços de impressão.

Outsourcing não é um termo recente como a economia colaborativa. Porém traz consigo a conceptualização de facilitar e democratizar processos desde a sua concepção.

Hoje vemos um número maior de empresas que oferecem esse modelo de negócio em diversos segmentos de mercado. Algumas áreas que se destacam são a terceirização de mobílias para escritórios, serviços de outsourcing contábil e a terceirização de maquinários agrícolas em regiões rurais.

Se você tem interesse em otimizar os processos de sua Empresa, e modernizar seus

equipamentos de impressão, não deixe de entrar em contato conosco.

Como Revenda Autorizada KONICA MINOLTA e FELLOWES a COPYSTAR tem sempre soluções no tamanho da sua necessidade.